Mateus Solano


Como todos sabem Mateus deu vida ao personagem Ronaldo Bôscoli,a repercussão foi tanta que no mês de janeiro ele concedeu uma entrevista ao Fantástico,para quem perdeu aí vai o link:

Agradecendo a você por nos receber em sua casa, a gente se despede com "Meu mundo caiu", o grande sucesso da cantora que a minissérie da Globo redescobriu: Maysa.

A minissérie revelou também Mateus Solano, o ator que vive o papel de Ronaldo Bôscoli.

“Ele é um excelente ator. É um primeiro time”, elogia o autor Manoel Carlos.

Mateus Solano escolheu como cenário para a entrevista o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, onde gravou várias cenas da minissérie “Maysa”. Aparece de calça desbotada, camiseta, jeito despojado. Conta logo que é filho de diplomata e nasceu em Brasília. Mudou-se para o Rio de Janeiro ainda criança, quando decidiu que seria ator.

“Acho que não tem muita explicação para fazer teatro a não ser que você tenha muita paixão”, diz o ator.

Quer ver como você já viu o esse sorriso antes? Em 2008, lá estava ele em “Beleza pura”. Em outra minissérie, “JK”, ele fez o papel do médico Júlio Soares, amigo e cunhado de Juscelino.

Ele diz que o papel do jornalista e compositor Ronaldo Bôscoli foi o melhor. “Eu considero o meu melhor trabalho porque é o último e eu tenho sempre a intenção de continuar melhorando”, ele comenta.

Mateus nasceu 20 anos depois do romance de Bôscoli e Maysa. Pouco conhecia da história, mas ficou fascinado pela personalidade do compositor.

“Era um cara que tinha um humor muito ácido, um galanteador. Ele guardava na alma uma beleza que eu admiro enquanto artista”, compara Mateus.

Será que o ator gosta do rótulo de símbolo sexual? “Não quero isso. Eu quero ser reconhecido pelo meu trabalho como ator e o que tem me deixado muito feliz é que as pessoas vêm falar do meu trabalho”, diz Mateus Solano.

“Eu tenho namorada que é... Não tenho nem palavras. Sou completamente apaixonado. É a Paula Brown, que também é atriz e está em dando a maior força com essa. Nesse susto que eu estou levando com o tamanho da repercussão e essa beleza e o tamanho da minissérie. É ela que está segurando as minhas pontas e tal”, conta o ator.

Então, para o Mateus e para terminar bem o Fantástico desta noite, Maysa. Em uma gravação de "Meu mundo caiu"http://www.youtube.com/watch?v=BgkEb_EHaP0, Maysa interpreta seu grande sucesso na TV japonesa em 1959.

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL951506-15605,00.html




Escrito por Nay às 13h52
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Saiba mais sobre Viver a Vida,próximo trabalho do Mateus na tv:

A trama de Manoel Carlos,que vai ao ar às 21h terá a mais nova e primeira Helena negra,interpretada por Thaís Araújo.A Helena será uma modelo internacional que se casa com um homem 30 anos mais velho e, aos poucos, vai deixando a carreira.Como de costume,Maneco abordará temas de cunho social:crise financeira mundial e a anorexia alcoólica.

As cenas de Mateus foram gravas em Paris:"Primeiro dia de gravação em Paris é um prazer dobrado" afirmou o ator que dará vida a Miguel e Jorge,gêmeos que disputarão o amor da enteada de Helena.

Curiosidades:

  • A trama mesclará rostos inéditos e conhecidos.
  • "Viver a Vida" foi o nome de uma minisérie do mesmo autor dessa novela que foi ao ar em 1984 pela Rede Manchete.
  • Uma das locações foi o Monte das Oliveiras,local onde segundo a Bíblia Jesus teria transmitido ali alguns de seus ensinamentos.


Links:

Fotolog do diretor da novela (Jayme Monjardim):http://especial.viveravida.globo.com/fotolog-do-diretor
Site da novela:http://http//viveravida.globo.com/Viveravida/0,,17213,00.html
Ouça o depoimento de Mateus:http://http//http//viveravida.globo.com/Viveravida/0,,17213,00.html



Escrito por Nay às 22h50
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Vida de balconista:

Mateus concedeu uma entrevista para o programa Sem Censura,falando sobre "Vida de Balconista" o primeiro longa-metragem brasileiro produzido especialmente para ser visto em telefones celulares.

Confiram:http://www.youtube.com/watch?v=zmgu-iwRCvE



Escrito por Nay às 16h43
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Mateus Solano Schenker Carneiro da Cunha nasceu em Brasília em 20 de março de 1981.Faz papéis na tv desde 2003,onde interpretou Stuart Angel no programa Linha Direta e fez as seguintes atuações na tv ao longe de 6 anos:

*2004: Um Só Coração
*2005: A Diarista
*2006:Malhação,Jk
*2007:Paraíso Tropical,Sob Nova Direção,Pé na Jaca
*2008:Faça sua história (2x), Casos e Acasos
*2009:Maysa-Quando Fala o Coração


Esse último o consagrou: Solano viveu Ronaldo Bôscoli,o mestre da Bossa Nova compositor de "O Barquinho" que arrematou o coração de 3 grandes musas da música brasileira:Elis Regina,Nara Leão e Maysa.A escolha de Mateus para dar a vida ao galanteador Ronaldo não poderia ser melhor,segundo o ator ele já tinha uma bagagem bacana para se jogar no universo de Bôscoli,afinal estudou na Escola Parque,que sempre ensinou sobre a variedade da cultura brasileira.

Solano foi escalado para dar vida aos gêmeos Miguel e Jorge. Miguel será médico, e conquistará Luciana, tirando-a do irmão.

No Teatro:

Faz teatro há 12 anos,já atuou em mais de 30 peças,algumas delas são: Hamlet,2 p/ viagem, Perfeito Cozinheiro das Almas deste Mundo,Aramis e Julia entre outras.

Curiosidades:

-É filho de mãe psicóloga e pai diplomata.
-Não gosta de ser visto como galã,tem aversão a rótulos e pretende ser reconhecido pelo bom ator que é.
-Para quem pensa que Mateus surgiu na minissérie Maysa engana-se,o rapaz faz teatro desde os 16 anos.
-É a estrela da campanha O Ligador,da operadora de celular Oi
-Já atuou também no cinema.
-Estreou o 1º filme feito para celular do Brasil.



Escrito por Nay às 16h19
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Estreou, no dia 12 de setembro de 2007, na Casa da Gávea, no Rio de Janeiro, uma peça que faz o público gargalhar da sincronicidade do cotidiano de nossas vidas: ‘2 P/ VIAGEM’ , de Jô Bilac. No palco, dois atores – Mateus Solano e Miguel Thiré - se revezam em mais de vinte personagens gerando uma trama de encontros e desencontros, num efeito dominó.





Escrito por Nay às 16h11
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Olá! Este blog foi criado com a finalidade de reunir materiais e informações sobre Mateus Solano Schenker Carneiro da Cunha,ator brasiliense nascido em 20 de março de 1981 modesto e apaixonado pelo teatro.Sejam bem-vindos!



Escrito por Nay às 14h03
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Histórico
Votação
  Dê uma nota para meu blog